«Do Clic ao Postal de Natal»


«do Clic ao Postal de Natal»

A estória deste ano é contada por marionetas nas varandas de um Museu em miniatura, onde durante uma visita de estudo atribulada, o Pai Natal leva-nos numa viagem no tempo para mostrar como se vivia antes da invenção da televisão, da internet, dos telemóveis e dos tablets.
Numa altura em que cada vez mais os presentes solicitados, por miúdos e graúdos são estes “gadgets” tecnológicos, cabe ao Pai Natal a tarefa de explicar que nem sempre se viveu com estas facilidades e que algo tão básico nos dias de hoje, como ir à escola ou saber as novidades à velocidade de um clic, era há pouco mais de 50 anos algo impensável para a maioria das crianças.
A lição transmitida pelo Pai Natal relembra-nos, que apesar de hoje se poder comunicar com maior rapidez, não devemos deixar de escrever cartas e postais, pois as palavras no papel têm um significado especial.



                                      «Inês (a aluna)»                               «o PAI NATAL»                                  «José (o ardina)»                              «Jacinto (o carteiro)»            «Maria Pereira (essa grande cozinheira)»









VISITANTES