Oficina Criativa Familiar - ARRISCAS





E foi assim que aconteceu na Oficina Criativa para Famílias no sábado dia 16 de março'19.
Uma tarde tranquila e criativa onde a partir da exposição de João Massano > Faroleiro pudemos ver, sentir as obras do artísta plástico, mas também, refletir e analisar a forma, a cor e alguns conceitos do processo criativo. 

Partilhámos diferentes formas de sentir e entender, dois dos seus trabalhos que se encontram na primeira sala. 


Seguiu-se um momento de descoberta da obra, onde podemos encontrar e registar novas formas de a ver e interpretar.



Tivemos ainda mais dois momentos de exploração de materiais. Pintura em acrílico sobre tela e carimbagem de "sinais" e/ou "alertas" em cor vermelha realizados pelos pais em batata.
A carimbagem é uma técnica de impressão que consiste numa matriz em relevo (carimbo) onde as imagens são gravadas ou sulcadas com goivas.





Durante a oficina tivemos uma surpresa, a visita do artísta plástico João Massano. Veio conhecer e trocar algumas impressões com os nossos pequenos "artístas".





_____________


Vem arriscar a riscar um rabisco grande, pequeno, grosso, fino, sozinho, acompanhado, emaranhado ou simplesmente, PINTADO de AZUL  Pintado!? Será que vai aparecer o vermelho?


Esta oficina desenrolar-se-á em torno da exposição de João Massano > Faroleiro e da sua linguagem plástica, tal como: forma, cores, simbologia e mensagem implícita.
Pretende-se envolver as famílias num ambiente propício à reflexão, experimentação visual através da leitura e descoberta de algumas obras expostas e estimular a criatividade e liberdade de expressão através da disponibilidade de diferentes materiais.


Data: 16 março 2019
Hora: 15h as 17h
Idades: Pais e filhos a partir dos 5 anos
Lotação: 10 famílias (uma criança acompanhada por um adulto)
Preço: Gratuito
Dinamizadora: Raquel Silva Pereira
Local: Museu Municipal de Benavente

________


OFICINAS CRIATIVAS


As oficinas são espaços onde podemos explorar ou contactar diretamente com a arte e promover o seu conhecimento.  É um espaço onde podemos observar, questionar, através da criatividade, experiênciar, experimentar ideias, técnicas, materiais e utensílios onde os participantes terão a oportunidade de usufruir em família.



VISITANTES